Colegiado de Engenharia de Produção

O Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Espírito Santo, Campus de Vitória, iniciou sua primeira turma em 2006/2. No processo seletivo, as turmas são de 20 alunos que iniciam seu curso no segundo semestre letivo. Em 2016/2 estará iniciando a décima primeira turma do curso. Para 2017, ocorrerá o aumento de vagas para 40. Também foi criado o primerio curso de Engenharia Noturno da UFES que será de engenharia de produção com 40 vagas para iniciar no primeiro semestre de 2017.

Os alunos do curso de graduação da produção  preparam anualmente, no período em que os novos alunos estão iniciando o curso, a Semana da Engenharia de Produção, nessa semana são ministradas palestras, debates onde é apresentado o curso para os novos alunos.

A Engenharia de Produção da UFES busca ter uma vasta gama de visitas técnicas com o intuito de dotar os alunos da visão ampla dos principais ramos industriais do estado e suas possíveis oportunidades de trabalho para o engenheiro de produção.

O curso conta também com uma disciplina de Prática Extensionista, que é tida como um diferencial para o aluno de EP da UFES. A Prática Extensionista é uma disciplina que faz parte da grade curricular dos alunos nos quatro primeiros períodos pares.  O objetivo é, por meio de aplicação prática, consolidar os conceitos previamente estudados. Trata-se da única universidade brasileira a possuir essa disciplina.

 

COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CENTRO TECNOLÓGICO – CT-10 – SALA 01

E-MAIL: colengprod.ufes [at] gmail.com (colengprod.ufes [at] gmail.com)

 

 

Página em construção

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910