PLANOS DE CONTINGÊNCIA E BIOSSEGURANÇA DA UFES EM TEMPOS DE COVID-19

RECOMENDAÇÕES DO COMITÊ OPERATIVO DE EMERGÊNCIA PARA O CORONAVÍRUS DA UFES(COE-UFES) E ESTRATÉGIAS A SEREM IMPLEMENTADAS DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL E NUM FUTURO CENÁRIO PÓS-PANDEMIA.

XXVII Edição do Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP)

Prazo de submissão da XXVII Edição do Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP) se esgota no dia 24/06/2020.

MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

SELEÇÃO TURMA 2º semestre 2020

Inscrições: 21/05 a 04/06/2020 (Inscrições Gratuitas) por email
Vagas: 22 vagas para alunos regulares, e 7 vagas para alunos especiais
Contato: mpesa.ufes [at] gmail.com
EDITAIS n° 01/2020 e no 02/2020 completos disponíveis em: http://www.prppg.ufes.br/mestrado
Os editais contêm detalhamento dos temas, e todas as informações sobre o processo seletivo.

Rotinas Acadêmicas - Quebra de Pré-Requisito

O CCEPV alterou a decisão que trata da Quebra de Pré-Requisito como forma de adequar ao perído de suspensão das aulas.

Confira em Rotinas Acadêmicas - Quebra de pré-requisito

Os prazos previstos no calendário acadêmico estão suspensos e serão reprogramadas quando as atividades acadêmicas voltarem à normalidade.

Oferta de Cálculo 2 para a Segunda Etapa

O Departamento de Matemática informou a seguinte oferta para Cálculo 2 - MAT09574

Para a segunda etapa essa disciplina irá oferecer 111 vagas nos seguintes horários:

Turma 01    (2a, 4a e 6a de 13 às 15h) 4 vagas;

Turma 06.1 (2a, 4a e 6a de 13 às 15h) 24 vagas;

Turma 07    (2a, 4a e 6a de 13 às 15h) 33 vagas;

Turma 08    (2a, 4a e 6a de 13 às 15h) 05 vagas;

Turma 11    (2a, 4a e 6a de 07 às 09h) 45 vagas.

Para terceira etapa, somente serão ofestadas mais 05 vagas na turma 07.

Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs

Estão disponíveis os formulários de orientação de TCC.

Baixe aqui.

Edital professor voluntário Nº 01 de 17 de Fevereiro de 2020 (REABERTURA)

O Chefe do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para ADMISSÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO DOCENTE, para esta Instituição Federal de Ensino, de acordo com a Resolução Nº 01 de 2019 CD/CT conforme a seguir:

I - NÚMERO DE VAGAS: 01

Diagrama de disciplinas da Engenharia de Produção Vespertino

Agora você pode acompanhar o seu curso pelo Excel!

Confira!

Atividades Complementares

Agora você fazer o cadastramento de suas atividades complementares, via Portal do Aluno!

Veja como solicitar em Rotinas Acadêmicas -> Atividades Complemetares

Critérios para quebra de pré-requisto

O Colegiado de Curso de Engenharia de Produção Vespertino - CCEPV aprovou no dia 04 de outubro de 2019 os critérios e procedimentos para a solicitar a quebra de pré-requisitos.

Uma disciplina pode ter como pré-requisito um número qualquer de disciplinas ou determinado número de créditos, carga horária ou, ainda, período vencido, que não são intercambiáveis. Para cursá-la o aluno deverá ter vencido antes as disciplinas solicitadas como pré-requisito ou cumprido os créditos necessários para cursar a disciplina que ele deseja e que possui esta característica.