Comunicação de Defesa de TCC - Lucas Linhares Fraga dos Reis

Aluno: Lucas Linhares Fraga dos Reis

Curso: Engenharia de Produção (Noturno)

Título: UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE MINERAÇÃO DE DADOS PARA OTIMIZAR OS LUCROS DE UMA CAMPANHA DE MARKETING

Resumo: A forma que decisões são tomadas por empresas está sendo cada vez mais apoiada  em dados, graças a evolução da tecnologia, que facilita o armazenamento e processamento de grandes quantidades de dados de forma a viabilizar a criação de produtos cada vez mais assertivos. Nesse cenário, esse trabalho propõe a utilização de técnicas de aprendizado de máquina para a otimização de uma campanha de marketing através da segmentação dos clientes de uma empresa de entrega de alimentos, buscando por padrões demográficos e firmográficos que indiquem a propensão de um cliente a aceitar ou não uma determinada oferta contida em uma campanha.

Banca Examinadora:

- Rodolfo da Silva Villaca (DI/CT)

- Wilian Hiroshi Hisatugu (DTI/CT)

- Renato Elias Nunes de Moraes (DTI/CT)

Data/Hora: 19/08 (sexta-feira), 14h

Local: CT XII, Sala 203

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.