Regras para os alunos do Vespertino

Exigências para solicitar junto ao colegiado do curso a quebra de pré-requisito:
a) Não ter sido reprovado por falta na disciplina referente ao pré-requisito.
b) Estar matriculado e frequentando a aula da disciplina do pré-requisito e, estar frequentando a aula da disciplina a ser requerida para a quebra, simultaneamente.

Caberá ao Colegiado do Curso verificar, junto ao professor da disciplina para qual se deseja a quebra do pré-requisito, a situação individual do aluno com relação a frequência em sala de aula.

Não serão aceitos pedidos de quebra de pré-requisito de alunos que não estejam matriculados no pré-requisito.
Não serão aceitos pedidos de quebra de pré-requisito com duas ou mais quebras em sequência para uma mesma disciplina.

A solicitação de quebra de pré-requisito não é garantia de matrícula, mesmo que atenda aos requisitos exigidos, pois dependerá também do número de vagas restantes e da abertura de escopo liberada pelo Departamento da disciplina.

Alunos finalistas podem solicitar a quebra de pré-requisito.
Para solicitar a quebra de pré-requisito, é preciso que o aluno preencha o formulário da Terceira Etapa de Matrícula.