Concurso EcoAR: Inovação, sustentabilidade e moda

Quanto: Gratuito
Para Quem: Estudantes e profissionais de qualquer área de atuação
Categorias: Produto e Pós consumo

Estão abertas as inscrições para o Concurso ecoAR, pensado para quem se identifica com moda, sustentabilidade e inovação. A iniciativa vai avaliar projetos que demonstrem soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios do setor da moda concentradas em duas etapas do processo: concepção e desenvolvimento de produtos e o pós consumo.

Inscrições
As inscrições seguem até às 23h59m do dia 15 de abril de 2023 e serão realizadas somente através do site www.concursoecoar.com.br. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar seus projetos no formato indicados no site, onde é possível conferir o regulamento e outras informações.

Categorias
O concurso está dividido em duas categorias: Produto e Pós consumo. Dentro da categoria de Produto temos as subcategorias de Matéria-Prima e Processos, já a categoria Pós consumo se subdivide em Reaproveitamento de Materiais e Reinserção no processo produtivo.

Premiação
Haverá apenas 01 (um) projeto vencedor por subcategoria. O projeto vencedor de cada subcategoria receberá um troféu, um certificado de participação e um prêmio no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Os projetos vencedores farão parte do livro sobre cultura, sustentabilidade e moda, e serão exibidos em uma exposição aberta à visitação do público.