Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Virtual em Rede - Promover Andifes com 10 mil vagas em todo o país.

O Promover Andifes, como a denominação indica, é um programa de Mobilidade Virtual em que os estudantes da Ufes poderão cursar disciplinas de forma remota em 12 universidades públicas, incluindo a Ufes. Os estudantes dessas universidades também poderão cursar disciplinas na nossa Universidade.   Os alunos têm até 12 de maio para fazer as inscrições.

Informações no link:

As disciplinas ofertadas constam no Edital que podem ser acessadas por meio do endereço:

Se você se interessou, leia atentamente todo o edital antes de tirarem dúvidas.

Importante observar:

1 - A inscrição nas disciplinas é realizada pelo próprio aluno que, a partir de critérios, serão selecionados aqueles que serão matriculados. As vagas serão disputadas pelos alunos das 12 instituições, portanto, não há garantia de matrícula.

2 - A inscrição nas disciplinas não passa pelo Colegiado, porém o aproveitamento dos estudos sim. Então recomendamos consultem o Colegiado antes de se inscreverem para saber se a disciplina poderá ser usada como equivalente a uma já existente no curso.

3 - Recomendamos fortemente que se inscrevam em disciplinas eletivas do curso (disciplinas que não existem no curso), ou que se inscrevam em disciplinas que vocês possuem pré-requisito para cursá-las, caso desejam aproveitamento de uma disciplina existente no curso.

4 - Para ajudá-los,veja a matriz curricular do nosso curso com os pré-requisitos e ementas das disciplinas. Para o aproveitamento de disciplinas, a ementa deve ser semelhante e a carga horária deve ser maior ou igual ao da disciplina do curso.

Caso queiram alguma avaliação prévia ou tirar dúvidas, entrem em contato pelo e-mail do colegiado (colengprod.ufes [at] gmail.com ( )) com as seguintes informações:

Assunto: Promover Andifes

Nome da disciplina de interesse, ementa, carga horária, pré-requisitos.

Deseja aproveitar alguma disciplina obrigatória do nosso curso? Se sim, qual?

Participe!

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.